Em busca de emprego?

TÁ PROCURANDO EMPREGO? Não sabe onde começar? Pois comece investindo em você

Abílio Diniz, em entrevista a Você SA (número 141), diz qual o perfil que o pretendente a um dos 10.000 cargos que o Grupo Pão de Açúcar abrirá este ano precisa cultivar. São elas: capacidade de aprender, capacidade de executar várias tarefas.

Faço algumas observações sobre essas capacidades.

Sobre a capacidade de aprender, não basta que você tenha “boa vontade” para aprender, pois o aprendizado diz respeito a outros fatores.Ter boa capacidade de comunicação:ser assertivo, saber ouvir, saber dar e receber feedback e; ter discernimento sobre como aplicar o que se aprendeu são partes desses fatores. O aprendizado é um processo que engloba aquele que ensina, aquele que aprende, o conteúdo que se aprende e o ambiente por onde se passa o aprendizado. Na geração do conhecimento, aprender não significa reter o que se aprendeu, mas ensinar, passar adiante a informação, ser também a pessoa que ensina. Portanto, a capacidade de aprender remete à capacidade, futura, de ensinar!

Sobre a capacidade de executar várias tarefas. Bem, se você dominou a capacidade de aprender, então aprenda a viver em grupos com perfis distintos, pois para trabalhar em um ambiente multitarefa é necessário a capacidade de adaptação. Num dia você está no almoxarifado, movimentando caixas empoeiradas; no outro, você está na diretoria discutindo planejamento estratégico. São grupos com pessoas de culturas distintas, objetivos distintos e relacionamentos profissionais distintos. Seu comportamento precisa mudar, e rápido.

Na entrevista, Abilio Diniz ainda refere-se à disciplina e à determinação que os candidatos devem ter.

Fechando o artigo, o empresário, de 73 anos, diz que um profissional capacitado trabalha bem em qualquer empresa. Em suas palavras: "Competência, capacidade de organização, proatividade, preocupação com gestão de pessoas, estruturação de processos e de trabalho são essenciais em um profissional capacitado".

Abraços.
PS. veja, ainda, em VOCESA: controle a sua raiva; erros de recrutamento.

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    sex telefon (Monday, 16 January 2017 05:00)

    niekontentej

  • #2

    Treena Barrio (Tuesday, 24 January 2017 09:04)


    First of all I would like to say excellent blog! I had a quick question that I'd like to ask if you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your thoughts before writing. I have had trouble clearing my thoughts in getting my thoughts out there. I do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted just trying to figure out how to begin. Any suggestions or tips? Many thanks!

  • #3

    Rebecca Broder (Tuesday, 31 January 2017 06:50)


    Asking questions are actually fastidious thing if you are not understanding anything totally, however this article presents fastidious understanding yet.